Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Diretora Acadêmica fala sobre novos conceitos alcançados pela FQM

A Faculdade de Quatro Marcos tem vivenciado a sensação de dever cumprido pelo êxito obtido através dos processos avaliativos pelos quais a IES passou, em especial aos resultados apresentados no Diário Oficial da União (do dia 05 de Dezembro de 2013) através da Portaria 695 que trata da publicação do Índice Geral de Cursos (IGC-2012) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC-2012) – em que a FQM recebeu o conceito 3,0 tido como nível satisfatório junto às exigências de qualidade do ensino superior propostas pelo MEC.

Nesse contexto, a Diretora Acadêmica da FQM Prof.ª  Milana Gonçalves Ivoglo falou ao site da instituição e externou a sua satisfação acerca dos feitos obtidos.

A Diretora relatou que desde 2012 quando assumiu a gestão acadêmica, a FQM passou por vários crivos avaliativos através de programas do MEC e de equipes avaliadoras desta instância como parte do próprio processo de cumprimento de exigências do Ministério de Educação.

Nesse percurso, houve momentos de oscilação e dentre outras situações a instituição teve que reduzir o número de vagas dos cursos de graduação ofertados pela IES e adiar projetos de aquisição de novos cursos.

No entanto, em todo tempo a gestão da instituição persistiu constantemente na melhoria da qualidade de seus cursos e buscou investimentos que garantissem tal melhoria através de projetos acadêmicos, formação continuada de seus docentes e de investimentos em sua infraestrutura.

Hoje é possível afirmar literalmente que a FQM vive o seu melhor momento. A aquisição do conceito 3,0 aos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia, ao ENADE dos referidos cursos e ao IGC da instituição a coloca em situação privilegiada de devido reconhecimento e possibilita dentre outras vantagens a ampliação de vagas dos cursos por ela já ofertados e a vinda de novos cursos para a IES.

Daqui pra frente a palavra de ordem é crescimento e a meta é se solidificar cada vez mais rumo ao time das melhores instituições de ensino superior


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br