logo

Deputado Valtenir Pereira escuta demandas em assentamentos da região Sul


Por Por assessoria

Deputado Valtenir Pereira escuta demandas em assentamentos da região Sul

Foto: Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) esteve em Nova Poxoréu durante a manhã do domingo (12) para escutar as demandas dos moradores. Primeiramente esteve reunido na casa da Glébia Nascimento e a segunda reunião aconteceu na residência de Márcia Rodrigues, lideranças locais.

Os residentes de Nova Poxoréu buscam a regularização fundiária para integrar o assentamento irregular ao contexto legal das cidades, como forma de um instrumento para promoção da cidadania, além da garantia de moradia.

A regularização é o primeiro passo para outros avanços, como a instalação de saneamento básico, aplicação de asfalto, construção de Unidade Básica de Saúde, entre outras necessidades primordiais para a população.

"Têm muitas ações para acontecerem e nós precisamos destravar a regularização fundiária para poder avançar em todos os quesitos. Falta pouca coisa para consolidar, temos que fazer georreferenciamento no valor de R$ 15 mil que será feito pelo prefeito Nelson Paim com uma emenda parlamentar que estou destinando", afirmou o deputado Valtenir.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para apresentar parte de sua equipe que estava presente, colocando-a à disposição de todos que participavam da reunião.