logo

Com excelência em ensino superior FCARP comemora 16 anos


Por Por assessoria

Com excelência em ensino superior FCARP comemora 16 anos

Criada há 16 anos para possibilitar o acesso à educação superior no Vale do Jauru, a FCARP (Faculdade Católica Rainha da Paz) ouviu o clamor da comunidade regional e assumiu a missão de gerar e estimular atividades de ensino, pesquisa e extensão, comprometidas com o desenvolvimento humano, econômico e social da região, baseadas nos princípios cristãos, dos quais não abre mão, pois são os fundamentos de suas ações administrativas e pedagógicas.
 
Todos os anos, a FCARP oferece à comunidade dezenas de jovens com qualificação profissional adquirida em seus diferentes cursos de graduação.
 
Assim que terminam os cursos, ou mesmo antes de terminarem, os alunos da FCARP são capazes de ocupar vagas importantes no competitivo mercado de trabalho, através de um perfil essencialmente técnico, mas profundamente humanizado, formado nas relações sociais e interpessoais que desenvolvem dentro e fora do ambiente acadêmico.
 
Além de vários cursos de graduação e pós-graduação oferecidos à comunidade, a FCARP esteve sempre voltada às questões sociais, sua estrutura organizacional privilegia as demandas comunitárias com atividades que promovem a inserção da comunidade no ambiente acadêmico e vice-versa. 
 
Hoje tem 900 alunos, 64 professores, 39 funcionários e preparada para continuar servindo a comunidade para os próximos anos com trabalho sério, comprometido com seus acadêmicos, funcionários e comunidade em geral e ainda buscando novos cursos, novas estruturas, mais qualificação profissional  tornando assim  sólidos os novos sonhos.