logo

Cerca de 130 funcionários públicos de Araputanga terão base salarial de 800 reais


Por Folha de Araputanga

Cerca de 130 funcionários públicos de Araputanga terão base salarial de 800 reais

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária do dia 21 de outubro o projeto de lei de autoria do poder executivo que beneficia mais de 130 funcionários públicos que tinham como salário base menos de um salário mínimo.

Com a aprovação os mesmos passarão a ganhar a partir de novembro um salário base de 800 reais. Segundo o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Araputanga foi uma iniciativa histórica na qual um prefeito se preocupou com os funcionários que ganhavam menos na administração. “Eu como presidente do sindicato tenho que somente a agradecer o prefeito Sidney Salomé pela atitude e também os vereadores que aprovaram o projeto, em mais de 30 anos que tenho como funcionário publico nunca havia visto uma iniciativa como essa e hoje tenho a certeza que esses funcionários estão mais motivados a trabalharem para o bem da nossa cidade” disse Joaquim.

O mesmo também destacou a importância desse aumento na economia local. “Isso faz com que a economia do nosso comércio possa ser aquecida mais, pois esses funcionários gastarão o seu dinheiro aqui em Araputanga e isso é bom para todos” destacou.

Joaquim bastante emocionado afirmou que a gestão do prefeito Sidney Salomé é um gestor que está preocupado com o ser humano. “Obras são importantes, porém o trabalho que o Sidney está fazendo de valorizar e investir nas pessoas é a obra mais importante que um prefeito pode fazer, por isso parabéns ao prefeito e sua equipe”.

Genivaldo dos Santos, funcionário público a 14 anos do município de Araputanga, afirmou: “Fiquei muito feliz pela iniciativa do prefeito por lembrar de nós funcionários que ganhamos menos, o nosso salário já estava defasado a muito anos e tínhamos nossas contas de aluguel, água, luz, compra e outros e quando fiquei sabendo que o nosso salário melhoria desse tanto quase não acreditei, pois tenho 14  anos que trabalho na prefeitura e nunca olharam para o nosso salário como o Sidney está fazendo.  Quero dizer ao prefeito e aos vereadores que eu como funcionário e morador de Araputanga agradeço a eles pela iniciativa, e no que depender de mim continuarei trabalhando e vestindo a camisa do município e agora muito mais feliz com um salário melhor no fim do mês”.