Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Caravana da transformação será realizada nos dias 7 a 17 de março em Quatro Marcos

O Prefeito Municipal de São José dos Quatro Marcos Ronaldo Floreano esteve reunido na tarde deste Sábado 21/01 com representantes da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, a fim de apresentar alguns locais  para a realização da Caravana da Transformação.

O Primeiro local apresentado pelo Prefeito Ronaldo ao Ten. Cel. PM  Abadil Cunha, que estava na ocasião acompanhado do Engenheiro Eletricista Sr. Roberto, Arquiteto Márcio, e Gerente de operações Silvério foi exatamente a Avenida Luiz Barbosa nas Proximidades da Pista Municipal Vereador Wilson Souza Rézio,  Quadra Poliesportiva  João Manah  e FQM ( Faculdade Quatro Marcos)

Depois de inúmeras medições e registro fotográficos no local pelos profissionais da Defesa Civil que imediatamente informaram ao Chefe do Executivo Municipal a aprovação do local não havendo nem a Necessidade da Observação de uma 2°Opção de local.

Caravana da transformação:

São José dos Quatro Marcos será o quinto município do estado a receber a Caravana da Transformação. Os atendimentos iniciarão no dia 7 de março podendo permanecer aqui por até 10 dias. Serão duas linhas de atendimento: uma de documentação e outra de saúde. Na saúde serão realizados atendimentos de oftalmologia e de odontologia, tudo de graça.

A Caravana da Transformação é composta por carretas onde ficam os profissionais e onde são realizados os atendimentos. Envolve várias secretarias do Governo do Estado. A parte documental é aberto a toda a população. Na área da saúde a expectativa é também atender a toda demanda local, mas há preferência para pessoas idosas.

A expectativa é que a equipe de oftalmologia, em torno de nove médicos, faça até 800 consultas dia e 300 cirurgias de catarata dia. Em dois dias esse fluxo deve atender a demanda do município de Quatro Marcos, que terá exclusividade nos dois primeiros dias da caravana.

A prioridade na cirurgia de catarata é para pessoas acima de 55 anos, mas a expectativa é suprimir toda a demanda local. Nos demais dias serão atendidos os pacientes dos municípios da região. Ainda na área de oftalmologia, serão realizadas cirurgias de pterígio para pacientes de todas as idades.

Cada município vizinho será responsável por trazer seus pacientes e oferecer alimentação. Pacientes de alguns municípios ficarão hospedados em São José dos Quatro Marcos. Devido a isso, o fluxo de pessoas será grande  nos dias da ação. É aguardada também a presença do governador do estado Pedro Taques, secretários estaduais e deputados.

o prefeito municipal, Ronaldo Floreano, colocou toda a estrutura da prefeitura à disposição do Governo do Estado e dos municípios vizinhos para a realização dessa grande ação. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br