Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Cáceres recebe a última Assembleia Itinerante do ano

O município de Cáceres (distante 220 km de Cuiabá) recebe a 7ª e última edição do ano da Assembleia Itinerante. O projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa acontece nesta quinta-feira (8), e reúne 17 cidades com ações de cidadania, cursos de capacitação e promove reuniões dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores para receber as demandas da região Oeste.

 

Além de Cáceres, participam desta edição do projeto, os municípios de Curvelândia, Lambari do Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis do Oeste, Porto Esperidião, Glória do Oeste e Indiavaí.

 

“A Assembleia Legislativa  vai ouvir a população, os prefeitos e vereadores dos municípios, as entidades de classe e a sociedade civil organizada e, além disso, vamos levar serviços de cidadania e cursos de capacitação para contribuir com o desenvolvimento da região”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB).

 

Entre os serviços que serão oferecidos, estão a emissão de RG e CPF, carteira de trabalho, inscrição e atualização do bolsa família, atendimentos da Defensoria Pública, inscrições para cursos do Sesi, atendimentos do Procon e da CDL, caminhão da saúde do Sesi e Espaço saúde com clínicos gerais, enfermeiros, teste laboratorial de hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis, saúde bucal com entrega de kits de higiene básica e palestra, vacinações em adultos e crianças, além de atendimentos para a reabilitação e serviços da Cruz Vermelha.

 

Conforme a programação, a Assembleia Itinerante começa na quinta-feira às 8h com a abertura do Mutirão da Cidadania, que será realizada na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, localizado na avenida Tancredo Neves, sem bairro, bairro Jardim Padre. O Mutirão acontece até às 14h.

 

Das 8h às 17h, acontecem cursos de formação nas áreas de saúde e pré-escola. Às 15h, será realizada uma reunião dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores da região para debater assuntos pertinentes aos municípios.   

 

Já às 19h, acontece a Sessão Especial no Sesi, localizada na rua da maravilha, 1.595 no Bairro Cavalhada para homenagear desbravadores da região e ampliar o debate sobre melhorias para as cidades.

 

Esta será a sétima edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”. As outras foram realizadas em Comodoro, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Diamantino.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br