logo

Cacerense com 30 quilos de cocaína atira contra policiais do Gefron e leva chumbo


Por Ripa nos Malandros

Cacerense com 30 quilos de cocaína atira contra policiais do Gefron e leva chumbo

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Grupo Especial de Fronteira através de informações colhidas na região de Cáceres descobriram que um cidadão bastante conhecido na cidade estava praticando crime de Tráfico de Drogas.

Diante das informações, os policiais começaram a realizar o monitoramento do mesmo por um longo período. Após vários cruzamentos de informações com as Equipes Operacionais do Gefron que atuam nas Barreiras policiais descobriu-se que o mesmo adentrava com frequência na Bolívia e mantinha contatos com pessoas suspeitas naquele País.

Ontem, 21, por volta das 10h, os policias descobriram que o mesmo havia adentrado a Bolívia possivelmente realizar uma transação de Entorpecentes. Diante de tal situação, a equipe de policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Gefron passou a monitorar o suspeito juntamente com a equipe Operacional localizada na Barreira Policial da Corixa, verificando desde a sua entrada e saída da Bolívia.

Depois de informado de que F.S.A. e o passageiro E.A.S havia passado pela Barreira tendo como destino a cidade de Cáceres, os policiais realizaram a abordagem do veículo Caminhonete S10, Placa ANM 1655, de cor Branca, de Cáceres-MT, conduzida por Francisco de Souza Araújo, tendo como carona Estevan Aparecido de Souza.

Ao iniciar a revista pessoal, o condutor tentou realizar a fuga do local, adentrando em um matagal próximo a ponte, disparando alguns tiros contra a Guarnição, sendo que foi necessário efetuar um tiro contra o mesmo para cessar sua ação contra a equipe de Policiais, onde ao ser alvejado, jogou sua arma em mata.

Ao perceber que o suspeito estava baleado, os policiais de imediato realizaram o Socorro de Urgência encaminhando-o ao Socorro Médico.

Posteriormente foi realizada uma varredura no local e não conseguiram localizar a arma. Foi solicitado apoio de uma Equipe Operacional do GEFron e de outra Equipe da Policia Ambiental para dar prosseguimento a vistoria do veículo S10, sendo localizado um compartimento(Mocó) na carroceria, próximo da parte traseira da cabine da caminhonete e encontrado 30(trinta) Invólucros de substância aparentando ser Pasta Base de Cocaína, que após a pesagem chegaria a aproximadamente 30(trinta) Kg. do fato, foi realizada dada a voz de prisão aos dois envolvidos no fato e encaminhados juntamente com o veículo a Delegacia de Policia Federal para a realização do Flagrante e Posterior entrega dos mesmos para que sejam tomadas as medidas necessárias em relação ao acontecido.

 

guelo

 

DSC09252

 

DSC09265

 

DSC09273