Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

BR-163 FECHADA: Transportadoras cobram redução do ICMS sobre diesel e fecham BR-163

Caminhoneiros dão continuidade em Mato Grosso aos protestos contra o aumento do preço do óleo diesel, baixas tarifas de frete praticadas na safra atual, por redução da alíquota do ICMS incidente sobre o preço do óleo diesel, entre outras.

Nesta quarta-feira, 18, está programado o fechamento da BR-163, principal rota de escoamento da safra, entre as cidades de  Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
 
No município de Tangará da Serra, no médio Norte do Estado, a manifestação ocorre há 9 dias.
 
Organização
O manifesto é organizado por empresários do setor de transportes no Médio-Norte com apoio da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso. Eles contam com o apoio de autoridades políticas, como vereadores de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e do setor produtivo de Mato Grosso. 
Segundo os organizadores, hoje e amanhã será impedido o tráfego de caminhões, sendo liberados os carros de passeio, ambulâncias e ônibus. Entre 11h e 13h haverá liberação do trafego. Após isso o trânsito de caminhões será liberado novamente a partir das 19h. 
 
Outras reivindicações
“Proibição por parte do Governo de Mato Grosso da comercialização de frete por parte das Tradings e Agenciadores de Cargas com valores abaixo da Lista de Preços Mínimos de Fretes, instituída pela Sefaz/MT através da Portaria nº 244/2014, sob pena dos mesmos perderem os seus incentivos fiscais junto ao Estado e terem suas respectivas inscrições estaduais suspensas. Ainda a redução da alíquota de ICMS incidente sobre os preços do óleo diesel de 17% para 12%; Sanção Presidencial sem vetos do Projeto de Lei nº 4246/2012 que Regulamenta a Profissão de Motoristas Profissional e disciplina sua jornada de trabalho”.
 

 


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br