Um clássico carioca movimentou esta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (21), o Botafogo-RJ recebeu o Vasco-RJ e venceu bem: 3 a 1. Roger (2) e Victor Luis marcaram os gols do Glorioso. Caio Monteiro descontou para o Cruzmaltino. Em São Paulo (SP), o Palmeiras-SP recebeu o Atlético-GO e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi anotado por Borja.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Bruno Silva fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Roger, que desviou para balançar a rede. Ainda na etapa inicial, já aos 49, João Paulo cobrou falta rolando para o lado e Victor Luis mandou uma bomba no canto de Martin Silva e ampliou o marcador. No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e, aos nove, Gilberto recebeu de Luis Fabiano e deu um belo voleio, acertando o travessão de Gatito. Passado o susto, o Glorioso voltou a dominar as ações ofensivas novamente e chegou ao terceiro. Na marca dos 15 minutos, João Paulo lançou Bruno Silva na área, Breno tentou cortar e acabou mandando a bola para Roger. O atacante bateu de primeira e marcou o segundo dele, terceiro do Bota. O Gigante da Colina conseguiu descontar com Caio Monteiro, após boa jogada de Nenê e passe de Luis Fabiano, já aos 38, e o placar ficou em 3 a 1.

O Botafogo foi a 15 pontos com a vitória e subiu para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. O Vasco segue com 12 e agora é o nono colocado. 

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras teve problemas para furar o forte esquema defensivo do Atlético-GO. O Verdão rodava bem a bola, mas não conseguia finalizar. O Dragão investia nos contra-ataques e até levava perigo ao gol alviverde. No último lance da etapa inicial, aos 45 minutos, Róger Guedes recebeu de Guerra na direita e cruzou rasteiro. A bola bateu na defesa atleticana e sobrou para Borja, que bateu forte e marcou o único gol do duelo. No segundo tempo, o time paulista até teve chances de ampliar, mas não conseguiu aproveitar e o resultado terminou mesmo com a vantagem mínima para os palestrinos.

O Palmeiras foi a 13 pontos com o triunfo e subiu para o sétimo lugar. O Atlético-GO, com seis, é o 19º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.