logo

Assaltantes arrombam agência dos Correios de Araputanga


Por Folha de Araputanga

Assaltantes arrombam agência dos Correios de Araputanga

Foto: Folha de Araputanga

Um presente grego de papai noel "chegou" durante a madrugada. Trata-se de arrombadores que conseguiram adentrar ao local, que não tem agentes de segurança diurna nem noturna.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela Folha, durante a madrugada meliantes arrombaram a porta dos fundos do Correio de Araputanga, estouraram cadeados e a grade.

PLANEJADO

Na ação, a câmera externa teve seu foco redirecionado e nada registrou; as câmeras internas foram cobertas e, a bandidagem revirou o local, abrindo até encomendas. Um relato ainda não confirmado, obtido pela reportagem, informa que os bandidos se alimentaram com produtos da cesta de natal que seria distribuida às crianças da cidade.

O armário que guarda objetos pessoais dos funcionários, também foi arrombado e revirado; entre outros objetos, uma câmera fotográfica foi levada.

Não se sabe ao certo quantos suspeitos participaram do ato, porém, sabe-se que pelo menos duas pessoas participaram do arrombamento. A Polícia Militar já esteve no local, na manhã de hoje (24).

A Administração dos Correios na Capital matogrossense já teria sido comunicada e a Polícia Federal virá para Araputanga investigar o arrombamento.

QUADRO

Na Agência de Araputanga trabalham seis funcionários. Outros dois terceirizados, sendo, uma Senhora na limpeza e uma pessoa com veículo contratado faz a entrega de encomendas aos clientes. no total são oito pessoas atuando para atender o serviço postal em Araputanga.

INSEGURANÇA

O Correio não tem agente para promover segurança interna. Por causa da insegurança, funcionários e usuários do serviço dos Correios já declararam à reportagem, em outra ocasião, que têm medo de trabalhar e ir ao Correio.