logo

Araputanga sedia 8º Encontro de Atletismo com presença de medalhista Olímpico


Por Ascom Prefeitura de Araputanga

Araputanga sedia 8º Encontro de Atletismo com presença de medalhista Olímpico

Com o objetivo de incentivar a prática de atletismo, a Prefeitura Municipal de Araputanga realizou  neste sábado (23), o 8º Encontro de Atletismo,  organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio dos demais setores da Administração.

A competição foi realizada e teve início as 08h00 da manhã, no Campo Municipal de Futebol entre atletas das categorias pré-mirim A, nascidos entre os anos 2.000 e 2.002 e pré-mirim B, nascidos entre 2.003 e 2.005, nas modalidades masculino e feminino.

O evento contou  com a presença do velocista brasileiro Vicente Lenilson de Lima dono de duas medalhas de prata de grande importância para o atletismo, que parabenizou o prefeito Sidney Salomé (PMDB),  pela promoção do evento, incentivando as crianças à prática esportiva. “ prefeito, a cidade está de parabéns, pois no atletismo, o campeão de amanhã começa assim em projetos pequenos, eu comecei em projeto semelhante e cheguei a três Olimpíadas, três finais e duas medalha Olímpica”, disse.

Para o velocista brasileiro, a dedicação, educação e determinação são fatores fundamental,  que levam o atleta a grandes conquistas. “E as crianças que participam agora do projeto estão na idade para você mostrar e plantar isso, depois que eles absolvem vão ter um futuro no esporte ou fora do esporte melhor do que antes”, afirmou acrescentando que ingressou no atletismo com 17 anos de idade e parou aos 35.

Lenilson encerrou aconselhando os atletas que sonham em obter grandes conquistas. “Estudem, treinem, sonhem e corram atrás”, frisou.

O prefeito Sidney Salomé enfatizou que o 8º Encontro de Atletismo é o evento de fechamento das atividades esportivas de 2013,  promovidas pelo município, destacando a importância da prática esportiva para a juventude. “Todo o jovem que participa de atividade esportiva ele não fica envolvido com coisas erradas”, afirmou ao agradecer a presença do medalhista Olímpico.

Salomé destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, bem como todas as demais secretarias pela a promoção de inúmeros eventos de interação entre a comunidade araputanguense.