logo

Após reunião com prefeito de Mirassol, lideres acadêmicos saem satisfeitos


Por Augusto Simões

Após reunião com prefeito de Mirassol, lideres acadêmicos saem satisfeitos

Foto: Por assessoria

" O projeto de lei está na Câmara de Vereadores e só precisa de aprovação para que um novo ônibus seja adquirido pelo municipio aos acadêmicos, sem lei aprovada é inviavel a aquisição de um ônibus ". Foram estas as palavras do gestor municipal Elias Leal ao iniciar a reunião com os líderes dos ônibus dos acadêmicos na manhã desta quinta-feira ( 10 ) no gabinete da prefeitura de Mirassol D´Oeste.

Presentes na reunião estava Eva Maria do Nascimento e Edirlei Alves Borges Costa - Secretaria da Educação e os lideres dos ônibus dos acadêmicos estavam presentes Valéria Rios Prado - Lider da Linha Centro - FAPAN , Denilson Maia de Melo - 4a. Linha da Cidade Tamandaré - FAPAN e Bruno Navarro de Brito Silva - Linha Centro FAPAN.

Durante a reunião foi colocado que o município está sendo sensível para com os acadêmicos diante desta problemática, porém, não há legalidade nenhuma da prefeitura tomar qualquer atitude sem antes ter a aprovação por parte do poder legislativo, onde inclusive, o projeto de lei já se encontra para votação na Câmara dos Vereadores.

Um outro ponto discutido na reunião é que os acadêmicos precisam compreender que os poderes tem as suas respectivas funções e deve haver harmonia e resolutos, caso contrário, é inviável se tomar qualquer decisão que vise beneficiá-los.

Para o lider do ônibus dos acadêmicos - Denilson Maia de Melo a reunião foi importante para esclarecimento de vários aspectos da legalidade que até então era desconhecida: " temos por parte do prefeito Elias Leal dialogado em outras reuniões a respeito de toda esta situação e ressalto que o prefeito se prontificou mais uma vez a trazer uma ajuda onde definirá uma data para se reunir com todos os acadêmicos e explicar a questão da aquisição do novo ônibus que será comprado e quero frisar ainda que foram 12 acadêmicos que ficaram sem transporte na noite desta quarta-feira ( 09 ) e não um número exacerbado como se está propagando na cidade e até mesmo nas midias sociais e estarei passando todas as informações desta reunião aos demais acadêmicos, inclusive a questão da votação na câmara de vereadores que é necessária para que o processo de aquisição do novo ônibus dê prosseguimento".

" Tão logo seja votado pelos vereadores, a prefeitura fará o processo de compra do ônibus por meio de licitação que é o meio legal pois estou submetido ao que a lei exige. Numa época de crise que o país atravessa, não estamos tirando ônibus ou motorista, estamos adquirindo ônibus no valor de R$ 120.000,00 ( Cento e Vinte Mil Reais ) com recursos próprios exatamente para beneficiar os acadêmicos porque são filhos de Mirassol e são futuros profissionais que certamente atuarão em nossa cidade, no estado e até mesmo no país afora. A angustia dos alunos é grande e sou sensível quanto a isso e compreendo que a educação é prioridade em nosso municipio, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para resolver da melhor forma esta situação", finalizou o prefeito Elias Leal .

Na ocasião da reunião os líderes presentes receberam uma cópia do projeto de lei que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente - lei 1342/2016 de R$ 120.000,00 ( Cento e Vinte Mil Reais ) para aquisição de veículo para ensino superior e que já se encontra com o Poder Legislativo para votação.