Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

ALVO DO MPE: Irmã de prefeito acerta 100% de concurso

Imagem

O promotor Marcelo Rodrigues Silva, da Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos (663 Km de Cuiabá), instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades no processo seletivo elaborado pela prefeitura municipal, após a irmã do prefeito Moacir Pinheiro Piovesan ter gabaritado a prova. O processo seletivo previa a contratação de um engenheiro civil e uma assistente social através de uma prova de múltipla escolha, de caráter classificatória, realizada no dia 26 de março.

Ângela Piovesan, irmã do prefeito e até então secretária de Assistência Social, foi aprovada para ocupar o cargo de assistente social. No mês seguinte à aprovação, ela foi exonerada do cargo de secretária e nomeada como assistente social, com salário de R$ 4,5 mil e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A aprovação chamou a atenção do Ministério Público, pois a irmã do prefeito acertou 100% das questões da prova. Além disso, há a suspeita de que o candidato Josuel João Macedo participou do processo seletivo sem que seu nome constasse na lista de presença da sala.

Há ainda a suspeita da relação de parentesco entre um integrante da Comissão Organizadora do processo seletivo. Diante do cenário, o promotor determinou a instauração do inquérito civil para apurar as supostas irregularidades.

Determinou ainda a expedição de ofício à Prefeitura Municipal, requisitando, imediatamente, a prova e os cadernos de prova de todos os candidatos para o cargo de assistente social, com os respectivos cartões de resposta. Além disso, determinou a juntada da lista dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas para o processo seletivo.

Por fim, estabeleceu o prazo de  um ano para que o inquérito civil seja concluso.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br