Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Alunos de escola de Quatro Marcos lançam campanha ‘Ajude Maria’

Maria Aparecida Barbosa dos Santos, de 19 anos, é  estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Deputado Bertoldo Freire em São José dos Quatro Marcos,  e sofre de uma doença congênita  chamada  Pé torto congênito teratológico.

Maria Aparecida relata que precisa fazer uma cirurgia que não é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois com o passar do tempo poderá não mais andar. Segundo ela,  o medico deu esperanças  na correção  da deformidade.

A família de Maria afirma que o médico não irá cobrar pela cirurgia, apenas precisa que disponibilizem  62 mil reais  para a compra de materiais  que serão usados na cirurgia.

Segundo a avaliação feita pelo medico ortopedista e Traumatologista de membros inferiores, Dr.  Miguel Aprelino Alito,  a paciente precisa fazer  varias correções cirúrgicas devido as deformidades complexas em ambos os membros inferiores.

Ainda segundo médico, a paciente  precisa de fazer uma osteotomia (seccionamento cirúrgico de um osso, com o fim de corrigir uma restauração ou deformidade do esqueleto) , osteossintese (Procedimento cirúrgico realizado para juntar fragmentos ósseos fraturados, fazendo com que eles se mantenham unidos através de sutura, placa, anel ou outros meios mecânicos, permitindo a consolidação pela formação do calo), enxertia  e transposições de tendões.

Caso queira apoiar essa causa, entre em contato com a família pelo fone (65) 9978 2999.

 

VEJA O VIDEO QUE AMIGOS ENVIARAM PARA O YOU TUBE 


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br