Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

AL de MT firma parceria para vaga de estágio para pessoas com síndrome de Down

Imagem

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) lançam na próxima quarta-feira, dia 26, às 15h o programa de estágio que atenderá exclusivamente a estudantes portadores da Síndrome de Down. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 

A iniciativa pioneira e inédita de inclusão social de portadores da Síndrome de Down por meio de programa de estágio administrado pelo CIEE no Estado de Mato Grosso vai ofertar nesta primeira etapa 17 vagas para estudantes regularmente matriculados nos ensinos médio - da educação especial - e superior, em várias áreas do conhecimento. 

O procurador da AL/MT, Bruno W. Cardoso Leite, enfatiza que "a Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira no Brasil na oferta da vaga de estágio para pessoas com síndrome de Down, uma vez que nenhum outro órgão na esfera pública dispõe desse tipo de projeto de concessão de bolsas". Ainda segundo ele, "a medida visa atender a lei de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com Down (nº 13.146/2015)".

Para o supervisor do CIEE em Mato Grosso, Emerson Redez, é uma oportunidade ímpar de inclusão desses estudantes no mercado de trabalho. "Acreditamos no potencial desses jovens e na sua capacidade de crescimento profissional", comemora Redez. "É muito importante – até pelo efeito multiplicador – contar com um órgão de expressividade ao nosso lado nesse trabalho de forte impacto social". 

A inserção de estudantes no mercado de trabalho por intermédio de programas de estágio administrados pelo CIEE em parceria com empresas e órgãos públicos em todo o Estado tem gerado bons frutos. Atualmente mais de 5,8 mil estudantes, regularmente matriculados nos ensinos médio, profissional e superior estão aplicando sua bagagem teórica de conhecimento nos mais variados departamentos de empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE em todo o Estado. 

Serviço

Evento: Lançamento Programa de Estágio da Assembleia Legislativa em parceria com o CIEE

Data:  26 de outubro de 2016 (quarta-feira)

Horário: Às 15h 

Local: Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Av. André Maggi, nº 6, Centro Político Administrativo, Cuiabá

Fontes de entrevista: 

Cláudio Rodrigo de Oliveira – Gerente Regional do CIEE Centro-Oeste

Emerson Redez – Supervisor CIEE/MT

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

 

Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br