logo

Ações integradas das polícias acontecem em São José dos Quatro Marcos


Por Quatro Marcos Notícias

Ações integradas das polícias acontecem em São José dos Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Quem transitou pelas principais vias de acesso ao município de São José dos Quatro Marcos (distante 308 quilômetros de Cuiabá) durante toda a manhã desta sexta-feira (03.03) percebeu a movimentação diferente de policiais civis e militares da região.

Nos trechos da rodovia estadual MT 175, que liga São José dos Quatro Marcos a Mirassol D’Oeste; na MT 399, que dá acesso à comunidade de Santa Fé, e no trevo de São José dos Quatro Marcos à Glória D’Oeste, policiais civis e militares da região, da Delegacia de Fronteira (Defron), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e cães do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) atuaram de forma simultânea com bloqueios e barreiras integradas que foram montados para abordagem de veículos, pessoas e checagens.

No município de Cáceres, os policiais realizaram pontos demonstrativos nas principais vias de movimentação nos bairros da cidade. De forma simultânea, na MT 170, que dá acesso aos municípios de Rio Branco, Lambari D’Oeste e Salto do Céu, também foram realizados bloqueios policiais.

Nas primeiras horas da manhã, na BR-070, na entrada do assentamento Anjico, uma pessoa foi presa em flagrante por policiais do Gefron por receptação e adulteração de veículo. O suspeito possuía no interior do veículo que conduzia, uma Hillux de cor branca, duas placas de veículo. Ao realizar a checagem, os policiais do Gefron verificaram que o veículo havia sido roubado em um lava jato de Cuiabá.

Ao mesmo tempo em que ocorria o flagrante de receptação, ainda na BR-070, os policiais do Gefron prenderam mais três pessoas em flagrante por contrabando e descaminho. Os suspeitos estavam em um ônibus que fazia linha Corixinha/ Cáceres e transportavam nove volumes de roupas provenientes da Bolívia, sem notas fiscais dos produtos.

“Hoje nossa operação é com foco preventivo e repressivo, para tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto, armas e drogas, transmitindo assim maior sensação de segurança para a população de toda a região”, disse o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol D’Oeste, major PM Christian Procopio Scussel.

Enquanto os policiais atuavam com as barreiras e bloqueios em toda região, militares da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Cáceres realizaram vistorias inopinadas nas edificações em São José dos Quatro Marcos.

Foram vistoriados 14 estabelecimentos entre farmácias, supermercados, bares e depósito de gás. Todos os locais foram notificados com algum tipo de irregularidade. A maior parte deles, conforme o 2º tenente BM Jair de Paula Felisbino, não possuía alvará de prevenção contra incêndio e pânico.

“Esses estabelecimentos terão 120 dias contados do dia da notificação para regularizar a situação junto ao Corpo de Bombeiros”, afirmou o tenente.

A ação integrada simultânea da Segurança Pública na região de fronteira marca o início das atividades preparatórias para a 5ª edição da Caravana da Transformação, que acontecerá nos próximos dias 07 a 17 de março no município.

Os comerciantes notificados pelo Corpo de Bombeiros poderão tirar dúvidas quanto ao procedimento para regularização do seu estabelecimento durante o evento social na cidade.