logo

Ação rápida de policial militar salva vida de uma jovem em Quatro Marcos


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Ação rápida de policial militar salva vida de uma jovem  em Quatro Marcos

Foto: Sidmauro Rangel - Fronteira Alerta

Tem dias em nossas vidas que ficam marcadas para sempre, e tem vidas em nossos dias que marcam muito mais. Quando este Policial saiu de sua casa e foi passar o domingo na casa de seu pai, juntamente com sua família, jamais poderia imaginar que este dia 1º de Maio fosse marcado, por um gesto tão importante nas vidas de muitos, e de pessoas que nem ele mesmo conhecia.

A final salvar uma vida é um momento que fica marcado pro resto de nossas vidas, tanto de quem pratica este ato, quanto para quem recebe este salvamento, além de muitos que estão a volta, e podem dizer , graças a Deus, ela está salva.

Bem, a ocorrência que vamos contar, aconteceu no interior de Mato Grosso, na cidade de São José dos Quatro Marcos, (distante a 320 KM de Cuiabá). No dia em que  se comemora o dia do trabalhador, onde os loros do descanso é o prêmio para quem trabalha o ano inteiro, que justamente um trabalhador, de folga pratica, talvez o ato mais importante de sua vida, mas com certeza foi o mais importante da vida da adolescente A.P.S.B. de 16 anos.

Tudo aconteceu por volta das 10h, no bairro Zeferino 2, quando uma vizinha, chegou desesperada, procurando por socorro, relatando que sua filha estava tentando suicídio em sua casa.

De imediato, o Policias Rangel  e seu Pai José  Mauro, correram para a casa da Vítima. Ao chegarem se depararam com  a adolescente, pendurada em uma corda, que estava presa a uma viga do telhado, e a outra ponta enrolada em seu pescoço.

Aparentemente a mesma estava sem vida, más mesmo assim decidiram tentar salva-la, mesmo não sabendo se havia chances para tal ato.

De imediato, ergueram o corpo da adolescente,  e constataram que a mesma ainda apresentava sinais de vida, e conseguiram realizar a retirada da mesma. Foi constatado que a jovem  apresentava sinais vitais, e com o auxílio de um veículo de um vizinho, e a ajuda do mesmo, a adolescente foi removida para o Hospital municipal, onde passou por uma avalição, do médico de plantão, que constatou que a mesma estava apena em estado de choque, e que não havia maiores gravidades, ou risco de morte da mesma.

A Adolescente, ficou sob cuidados médicos em observação, mas sem maiores gravidades.

Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Cabo Rangel, e se fizeram presentes para registrar o fato.

Aos policiais, a Genitora da Adolescente, relatou que ela havia descoberto que sua filha estava com envolvimento com um homem ou rapaz, que a mesma ainda não sabe informar quem é.  Ela e uma amiga estavam conversando na manhã de hoje, a respeito do descoberto, e foram surpreendidas pela vítima, que desde então passou a ter um comportamento estranho ao costumeiro, de outros dias.

A mãe da jovem, ainda relatou que sua filha é portadora de necessidades especiais, pois apresenta um distúrbio mental, sendo necessário, que  frequentasse a APAE, e recebesse o acompanhamento de profissionais especializados, nesta área. A menor ainda faz o uso de medicamento controlado (GARDENAL). Sendo que estes fatos podem ter contribuídos para que a jovem tentasse contra a própria vida.

A genitora da adolescente, entregou aos policiais um aparelho celular , pertencente a sua Filha, e informou que ela passava horas conversando com alguém, possivelmente o namorado, que ela não conseguiu saber quem seria.  O aparelho foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, onde outras providências serão tomadas.